5 vantagens da estrutura metálica

O metal é usado nas estruturas das grandes obras e oferece muitas vantagens de agilidade, durabilidade e versatilidade da obra

Engenharia e Arquitetura
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

Se você já acompanha os nossos perfis ou o nosso blog, sabe que as estruturas metálicas são muito usadas em nossas obras. Como atuamos na construção de grandes estruturas, acreditamos que as vantagens da estrutura metálica são muitas para entregarmos o melhor resultado para nossos clientes. Continue lendo para saber quais são. 

Concreto e aço: um casamento perfeito

O que são estruturas metálicas? 

As estruturas metálicas são sustentações feitas por materiais metálicos, normalmente, aço. Elas são usadas para a construção de galpões, supermercados, shoppings, pavilhões, centros de distribuição e até casas. 

As estruturas metálicas aumentam a possibilidade de construção em vãos livres

Essas são estruturas muito usadas nos Estados Unidos e na Europa, mas uma tendência crescente na construção civil brasileira. 

5 vantagens das estruturas metálicas na construção civil

  1. Agilidade

O tempo para fabricar e montar as peças é menor que em estruturas de concreto.

  1. Redução de custos

Embora o aço tenha um custo mais alto, a rapidez na fabricação das estruturas metálicas e a facilidade na montagem podem impactar em redução no custo total da obra. Além de serem fabricadas sob medida, elas dependem de um número menor de colaboradores para garantir o prazo de entrega da obra. 

  1. Sustentabilidade

A montagem das estruturas metálicas gera poucos resíduos. Além disso, se for necessário desmontar, é possível remontar em outro espaço ou reciclar totalmente a estrutura.

  1. Resistência

A estrutura metálica oferece uma vida útil superior ao concreto armado. Algumas soluções, como o tipo de pintura, elevam a durabilidade e diminuem a necessidade de manutenção do material.

  1. Versatilidade 

As estruturas metálicas são personalizadas para cada projeto e aumentam as possibilidades de construir com uma área mais ampla de vão livre. Elas também permitem a construção de grandes espaços, com mais leveza. 

Estruturas metálicas na Telmec

Para as obras realizadas pela Telmec, as estruturas metálicas são construídas na Superaço. Contar com esse diferencial faz parte do conceito de verticalização da obra, que reduz ainda mais o tempo de construção e aumenta a qualidade das nossas entregas. 

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente