Concreto e aço: um casamento perfeito

Uma das principais características das obras da Telmec é a possibilidade de utilização da estrutura mista, com pilares pré-moldados de concreto e estrutura metálica na cobertura. Dois materiais que se complementam com vantagens competitivas que fazem a diferença no planejamento do projeto.

Engenharia e Arquitetura
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo
Obra: Galpão Logístico para o cliente Unilogística (Pavuna/RJ)


Vantagens do uso do concreto pré-moldado na estrutura mista


- Sistema com menor custo atualmente;

- Material com excelente resistência à compressão;

- Proteção contra corrosão;

- Proteção contra incêndio.

Vantagens da estrutura metálica na estrutura mista

- Maiores vãos livres entre pilares com estruturas mais esbeltas;

- Menor peso próprio da estrutura, o que reduz a fundação – estacas, blocos e cintas;

- Redução ou praticamente a eliminação de formas e escoramentos;

- Aumento da precisão dimensional.


Em nosso principal segmento de atuação – construção de atacarejos, supermercados e centros de distribuição e logística - a escolha pela Telmec está atrelada diretamente à nossa capacidade de executar com qualidade garantida. Tanto as estruturas pré-moldadas de concreto como as estruturas metálicas são produzidas em ambientes industriais (pátios de pré-moldados e metalúrgicas), praticamente em série, o que resulta em agilidade e excelência.  


Outro diferencial é que a produção na fábrica pode começar em paralelo a outros processos preliminares, como a terraplanagem e fundações. Assim, o cliente ganha tempo e pode ter a edificação pronta o mais rápido possível. 

O processo é inteiramente industrializado e, por consequência, restam como atividades de obra apenas o transporte das peças e a montagem no local. Na etapa de montagem, as peças são perfeitamente encaixadas como se fossem peças de Lego, de maneira simples, segura e com velocidade. 


Obra: Galpão Logístico para o cliente Unilogística (Pavuna/RJ)


O sistema de construção mista tem hoje o melhor custo-benefício para obras com prazo enxuto de execução e para aquelas que precisam de grandes vãos livres entre os pilares. A redução total nos custos chega a aproximadamente 30% em comparação com uma obra feita totalmente em concreto pré-moldado ou totalmente em estrutura metálica. 


A Telmec tem expertise comprovada em obras com estruturas mistas, além da segurança da parceria com a metalúrgica Superaço. Contamos com um moderno parque industrial, equipamentos de última geração e corpo técnico extremamente experiente e comprometido. 


* Consultoria para o texto: Engenheiro Luís Ronaldo Wanderley


Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente