Verticalização de obra reduz tempo de execução e garante qualidade na entrega

Engenharia do começo ao fim: a Telmec acompanha todas as fases de um projeto, da prospecção do terreno à entrega da chave

Institucional
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

Na construção civil, o termo verticalização não se refere somente à mudança no cenário urbano. A verticalização também é utilizada na organização dos processos de obra, criando uma cadeia produtiva simplificada, eficiente e centralizada. Essa é uma das soluções em serviços da Telmec: a possibilidade de contratar uma única empresa que vai executar a obra do solo até a entrega das chaves.

Para chegar a esse modelo, a Telmec investe em capital humano qualificado, tecnologia e insumos próprios, solucionando desafios das diferentes etapas construtivas. Entenda melhor como funciona a verticalização de obra dentro da Telmec:

1. Prospecção do terreno

Para tirar um projeto do papel, o primeiro passo é encontrar o lugar ideal para a construção. A Telmec estuda diversos terrenos antes de chegar à opção final, com a tomada de decisão pelo cliente. Além de conseguir uma boa localização, a prospecção de terrenos busca soluções estratégicas, que se adequem às necessidades comerciais e ao orçamento disponível para cada obra.


2. Projeto e licenciamento

Os processos burocráticos que envolvem uma construção também são acompanhados pela Telmec. Com uma equipe de responsáveis técnicos experientes no setor de legalização, o tempo de aprovação de projetos pode ser reduzido ao apresentar documentos mais enxutos, assertivos e que atendam às principais disposições legais da região onde a obra será executada. 


3. Terraplanagem e fundações

A preparação do terreno para a obra, com maquinário próprio e equipe especializada em terraplanagem, é um dos diferenciais da Telmec. A ampla experiência em fundações garante a escolha da técnica mais adequada e assegura uma estrutura mais eficiente para o projeto.


4. Estrutura metálica e pré-moldado

Uma das características da verticalização de obra da Telmec é o domínio sobre a produção de estruturas metálicas, pré-moldados e outros materiais de alta qualidade, da fundação ao acabamento. Além disso, muitos dos maquinários e veículos utilizados na construção são de frota própria, o que agiliza o andamento dos processos. 


5. Construção civil

Cada obra conta com uma equipe própria, sob a coordenação dos  engenheiros e administrativos de cada projeto. É esse time de peso que coloca a mão na massa, literalmente, e garante os serviços de construção civil. Assim a Telmec viabiliza a entrega de alto padrão em alvenaria, piso industrial, revestimentos e contrapisos, dentro do prazo estipulado. 


6. Instalações e acabamentos

Terminar uma obra com checklist zero, sem nenhuma pendência. Essa é a missão da Telmec ao enxergar cada projeto de forma verticalizada. Todas as instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias, pinturas, tubulações de ar condicionado e projetos de combate a incêndios são realizados por uma equipe experiente, proporcionando uma entrega completa para o cliente.  


Analisar, estudar, produzir e executar todas as fases de um projeto de construção civil é o jeito Telmec de construir. Entendemos que a engenharia é mais eficiente com o controle de toda a cadeia produtiva: desde a escolha do terreno até a escolha dos processos, técnicas e materiais, com o comprometimento da equipe em entregar soluções inteligentes para o cliente.

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente