Um gigante na Pavuna: confira o raio-x da obra Unilogística

O novo condomínio industrial da Unilogística, na Pavuna-RJ, tem 42 mil metros quadrados de área construída e pode acolher até oito armazéns diferentes.

Obras concluídas
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

O terreno de mais de cem mil metros quadrados impressiona. Ainda mais agora, que recebe o condomínio industrial da Unilogística. A obra foi realizada pela Telmec e marca oficialmente a entrada da empresa no setor de logística. .Acompanhe o texto para saber mais detalhes dessa obra:

Veja os detalhes da obra da Unilogística

O condomínio industrial da Unilogística tem um galpão de 37 mil metros quadrados de área coberta, 42 mil metros de área construída e uma estrutura de 12 metros de pé direito. 

Confira o timelapse da obra. 

Nele, será possível acolher até oito armazéns diferentes. Além da área coberta, que conta com mezaninos para área administrativa das empresas, o empreendimento também tem um pátio operacional. 

Estrutura

Para a obra, foram usados 852 unidades de estacas do tipo Trado, 220 pilares e 926 peças de pré moldados, entre elas: vigas cobertura, lajes, arrimo e painéis de fechamento lateral.

Toda a cobertura é protegida termo e acusticamente com isolamento do tipo Facefelt. 

O piso, de 33 mil metros quadrados, é feito em concreto protendido. As maiores vantagens desse material são: pisos com alta capacidade de carga com redução no número de fissuras e juntas - mesmo em espaços maiores. Clique aqui para ver o piso do galpão da Unilogística.

O terreno em que hoje está localizado o condomínio industrial da Unilogística tem 101.570 metros quadrados

Espaço

Além da área do galpão, o terreno também abriga dois estacionamentos. O interno, com 194 vagas, e um externo com 276 vagas. Esses espaços consideram vagas exclusivas para veículos leves e veículos pesados. 

O condomínio fará a captação de águas pluviais. O material será encaminhado para um reservatório de reuso para descargas de vasos sanitários, pontos de lavagem de pátio de estacionamento e manobras de carretas.

Raio-x da obra: números do condomínio industrial da Unilogística 

Área do terreno: 101.570 m²

Área de estrutura metálica: 35.680 m²

Número de peças metálicas: 121.700 peças

Peso de estrutura metálica: 690.77 kg

Número de vagas de estacionamento: 470

Piso protendido: 33.815 m²


* Consultoria para o texto: Engenheiro Nathan Caluete

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente