Reforma é solução para reaproveitamento de grandes espaços

Conheça as vantagens e os desafios de optar pela obra de reforma

Engenharia e Arquitetura
Publicado em:
23/2/2022
Download versão PDFAcessar link externo

O antigo Shopping Conviva, na Barra da Tijuca, era um grande espaço que merecia ser reaproveitado. Os quase 30 mil quadrados de terreno têm a vantagem da excelente localização e muito potencial para contribuir economicamente com a região. Foi assim que o Assaí Atacadista nos trouxe o desafio: transformar o shopping em um atacado. Uma grande e moderna reforma. 

Clique aqui para ver a transformação do Shopping Conviva em Assaí Atacadista

Antes e depois da reforma do antigo Shopping Conviva, que hoje  abriga uma nova loja do Assaí Atacadista. 

Quais os desafios de uma reforma? 

Reformar um espaço é transformá-lo sem precisar começar do zero. Essa opção traz desafios como a adaptação das estruturas às novas necessidades, uma avaliação criteriosa da construção preexistente e consequentemente o reforço estrutural, tudo isso com soluções inovadoras de engenharia e profissionais muito capacitados para realizar o trabalho - como são as nossas equipes. 

Mesmo com as características específicas de uma grande reforma, as vantagens de custo x tempo mostram que essa é, muitas vezes, a melhor escolha para quem deseja iniciar um empreendimento o mais rápido possível. Outro ponto importante é que, ao evitar a demolição de grandes estruturas, o impacto ambiental da obra é reduzido exponencialmente e é possível reaproveitar boa parte das estruturas. 

Vantagens na escolha de fazer uma reforma

As reformas de grandes estruturas para abrigar empreendimentos do varejo, atacado e logística são uma realidade no mercado e nós fazemos parte dela com eficiência, mão-de-obra especializada e soluções técnicas à altura das expectativas de nossos clientes. Um exemplo dessa tendência é o atual momento do Assaí Atacadista, que realizou em 2021 a aquisição de 71 lojas do Grupo Pão de Açúcar (GPA) para transformá-las em unidades de atacarejo. Boa parte desses prédios será reformada pelas equipes da Telmec. Acompanhe aqui em nosso blog e nas nossas mídias sociais para saber mais sobre as grandes reformas que vamos executar! 


Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente