Raio-x de obra: Assaí Tribobó foi entregue em 138 dias

Com um estacionamento de 15 mil metros quadrados, a loja também chama a atenção pela velocidade entre demolição e construção

Obras concluídas
Publicado em:
22/2/2022
Download versão PDFAcessar link externo

Um projeto entregue com 138 dias de obra já é considerado bem ágil. Mas, se esse mesmo projeto tiver contado com a demolição de estruturas antigas que equivalem a mais de 26 mil metros cúbicos de bota-fora, o fator agilidade passa a ser ainda mais interessante. Este foi um dos desafios da obra do Assaí Tribobó, uma das duas unidades da rede entregues em poucas semanas pela Telmec na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. 


A loja conta com 15 mil metros de área construída e mais de 15 mil metros quadrados de estacionamento, com 520 vagas para veículos. Tudo isso realizado em pouco mais de quatro meses de trabalho.

"Uma obra realizada no tempo que era preciso, com o Natal no meio, entregue limpa e com a nossa qualidade de sempre", afirmou o diretor-geral da Telmec, Renato Pupo, durante a inauguração.


Antes de se tornar uma unidade da rede Assaí Atacadista, o local abrigava vários galpões que foram totalmente demolidos. Depois da etapa de bota-fora, a terraplanagem da área de mais de 36 mil metros quadrados foi desafiadora.

Estrutura metálica do Assaí Tribobó chama a atenção


O projeto, como a maioria dos executados pela Telmec, foi planejado com estrutura mista de concreto pré-moldado e estruturas metálicas. Um diferencial de Tribobó é a utilização de pilares fabricados em aço na região do setor administrativo (uma vez que, diferentemente de outras lojas, o administrativo se posiciona no térreo) e pilares de concreto nos demais módulos da estrutura.


Números da obra - Assaí Tribobó


* Consultoria para o texto: Engenheiro Nathan Caluete.

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente