Raio-x da obra: Assaí Atacadista de Macaé é imponente em meio à paisagem do município

Com o piso todo no método estaqueado, o Assaí Atacadista de Macaé tem um terreno de mais de 35 mil metros quadrados

Obras concluídas
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo


Mesmo que por fora as obras sejam semelhantes, por dentro, cada uma tem uma estrutura e soluções próprias. Na obra do Assaí Atacadista de Macaé, as mudanças mais significativas foram a escolha e execução do piso. 


Assaí Atacadista de Macaé - RJ

O Assaí Atacadista de Macaé, no Rio de Janeiro, tem mais de 10 mil metros quadrados de área construída e ficou pronto em apenas 170 dias. As obras começaram em maio de 2021 e a loja foi inaugurada em novembro. Apesar de curta, a espera valeu a pena pelo resultado impecável que a nossa equipe trouxe ao cliente.


O maior desafio estava no piso

Na obra do Assaí Atacadista de Macaé, o maior desafio foi conseguir um piso adequado para toda a demanda da loja: com mais de 10 mil metros quadrados de área construída, foi necessário trabalhar com as condições desafiadoras do solo.



O solo do terreno tinha baixa capacidade de carga. Por isso, toda a obra foi executada com piso estaqueado.


A fundação foi também um desafio neste projeto. Com um pouco mais de mil estacas do tipo hélice contínua, incluindo as estacas do piso estaqueado, essa etapa foi executada com cerca de 2.800 metros cúbicos de concreto.


A obra conta com um amplo salão de vendas, de quase 6 mil metros quadrados, com áreas de cafeteria e açougue. Em relação ao piso, foi necessário adotar uma solução de engenharia diferenciada para a câmara de resfriamento. Adicionamos uma camada drenante de 80 centímetros sob o piso para escoar a água proveniente da condensação, além de uma camada de concreto de 27 centímetros na base, material isolante e mais 14 centímetros de concreto na superfície acabada.


Números importantes da obra:


Consultoria para o texto: Engenheiro Nathan Caluete.

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente