Prospecção de terrenos é um diferencial da Telmec

Encontrar o terreno ideal é um desafio, mas colocamos nossa experiência à disposição de nossos clientes para encontrar a solução ideal

Institucional
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

Um terreno perfeito, em uma boa localização e em um tamanho que corresponda às expectativas é o sonho de qualquer empresa que deseja construir, não é? Mas com o crescimento da procura por bons lotes, a concorrência no setor de varejo e o encarecimento dos espaços, a escolha da área pode ser um desafio. Nesse contexto, aprimoramos o serviço de prospecção de terrenos e inspiramos o mercado de construção civil. 


O que é prospecção de terrenos?

Conversamos sobre o assunto com Ivan Moreira, desenvolvedor de novos negócios da Telmec, que explicou que a prospecção de terrenos é:

“Orientar o mercado de corretores e proprietários de terrenos que a Telmec está à procura de lotes para seus clientes. E elencar as características desses terrenos, para podermos encontrar áreas mais próximas da realidade de cada cliente”.


Por que a Telmec criou o serviço de prospecção de terrenos?

No início, os clientes chegavam com o terreno já definido para que nós fizéssemos a implantação (desenvolvimento da planta considerando as características do terreno). Mas, de acordo com Moreira, em algumas situações, o terreno nem sempre era realmente ideal para as necessidades do cliente, o que gerava um impacto significativo nos custos da construção.

Com o tempo, percebemos que firmar uma relação com parceiros para identificar terrenos mais adequados traria conforto ao cliente e facilitaria o trabalho de execução de obra. É importante frisar que essa é uma atuação no sentido de prestar assessoria aos clientes, e não de corretagem:

“A Telmec não se envolve na compra, ela é uma facilitadora do negócio, que será firmado posteriormente entre o cliente e o proprietário do terreno”, explica.

A localização faz toda a diferença na viabilidade e no sucesso de um empreendimento.


Quais são os fatores que influenciam na prospecção de terrenos?

Para que a área seja a melhor possível para o cliente, a prospecção de terrenos considera importantes:


Fatores técnicos:

Fatores socioeconômicos:

Características de solo:


Quais as vantagens da prospecção de terreno?

Os clientes que contam com a nossa assessoria para encontrarem um terreno ideal, têm:


Quais os terrenos ideais para cada tipo de projeto?

Para ser parceiro e apresentar terrenos para nossa análise, entre em contato pelo e-mail comercial@telmec.com.br.

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente