Por que usar estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas nas obras?

Veja cinco vantagens em usar as estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas nas ações de construção civil

Engenharia e Arquitetura
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

Agilidade é palavra de ordem na construção civil. Mas ela não pode andar sozinha: é preciso prezar pela segurança nas estruturas também. Dessa forma, o setor encontrou nas estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas uma maneira de garantir essas duas características. Quer saber o que são estruturas pré-moldadas e quais as vantagens? Continue lendo! 

O que são estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas? 

As estruturas pré-moldadas são feitas com concreto em grandes formas criadas sob medida para garantir o encaixe perfeito para a montagem do espaço. 

Já as estruturas pré-fabricadas, como as estruturas metálicas ou as telhas zipadas, são projetadas e fabricadas em indústrias, mas também criadas sob medida. A logística é um desafio neste processo mas, ainda assim, as vantagens dessas estruturas compensam o uso. 

Fábrica da Superaço: empresa é responsável pelas estruturas pré-fabricadas utilizadas pela Telmec

Vantagens das estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas

Redução de resíduos nas obras

As estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas usualmente chegam prontas para serem encaixadas nos espaços destinados a elas nas obras. Com isso, há a redução de resíduos de concretagem ou de material de tijolos e telhas. 

LEIA TAMBÉM: Telha zipada: quais as vantagens desse modelo em grandes obras?

Aumento da sustentabilidade da obra

Os materiais pré-moldados e pré-fabricados tiram a necessidade de demolição e podem desmontados e transportados para outro lugar, tornando a estrutura sustentável. 

Aumento na segurança da obra

Esses materiais são feitos por empresas especializadas, que respeitam as normas da ABNT. Assim, é possível minimizar o risco de acidentes na obra e, também, após a entrega. 

Aumento na agilidade

Como os materiais são projetados e fabricados fora do canteiro de obras, podem ser planejados antes mesmo da fundação da obra começar. Assim, a montagem deles pode começar imediatamente ao fim das ações de fundação. 

Além disso, o encaixe dessas estruturas é muito mais rápido do que uma construção convencional que envolve concretagem ou paredes de tijolos, por exemplo. 

Telmec conta com empresa de estruturas pré-fabricadas

A Superaço, especialista em estruturas metálicas, atua diretamente com a Telmec. Nossas obras contam com telhas zipadas e vigas metálicas personalizadas para cada projeto - e o melhor: com a agilidade e qualidade que as obras Telmec já contam há três décadas.

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente