Raio-x da obra: Makro São José dos Campos

Telmec foi a responsável pela construção de uma das primeiras lojas no novo layout para o cliente

Obras concluídas
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

Uma história de reconstrução e de modernização. Assim podemos definir a obra realizada pela Telmec para o Makro Atacadista, em São José dos Campos-SP. Depois de um incêndio de grandes proporções que durou mais de 30 horas em fevereiro de 2021, em poucos meses a loja foi totalmente reconstruída e inaugurada para voltar a atender a população da cidade, de 729 mil habitantes, no Vale do Paraíba Paulista.


Detalhes técnicos Makro São José dos Campos


A obra do Makro em São José dos Campos conta com área construída de 15.935 metros quadrados, distribuídos em três pavimentos para o setor administrativo, dois pavimentos de casa de máquinas, uma laje técnica e 6.700 metros quadrados de estacionamento, com uma área permeável de 1.165 metros quadrados.


Como o prédio anterior foi totalmente condenado, o primeiro passo foi a demolição de toda a antiga estrutura. As fundações incluíram a execução de estacas de fundação do tipo hélice e blocos de coroamento com até 7 estacas, além das estacas de contenção ao redor de quase toda a loja, uma vez que há diferença entre a cota da loja e as cotas da doca e estacionamento lateral. Somando o bloco administrativo e a casa de máquinas, a loja do Makro São José dos Campos conta com aproximadamente 1.000 metros quadrados de lajes pré-moldadas.


Além da construção, a Telmec também é responsável pela legalização do terreno de acordo com todos os critérios legais, ambientais e de segurança.

Novo layout de loja do Makro Atacadista


A loja do Makro em São José dos Campos, reaberta ao público em 07 de outubro, marca também um novo layout desenvolvido pela rede atacadista para proporcionar uma experiência ainda melhor para os clientes. O Makro Atacadista foi uma das pioneiras no segmento de atacarejo a atuar no Brasil, com mais de 130 lojas. 

Números importantes da obra:


* Consultoria para o texto: Engenheiro Nathan Caluete.

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente