Galpão de frios do Assaí Atacadista: uma geladeira de 7 mil metros no Rio de Janeiro

Confira todos os detalhes da construção desse espaço único em Mesquita.

Obras concluídas
Publicado em:
30/11/2022
Download versão PDFAcessar link externo

Uma de nossas missões mais importantes é a de criar soluções para que nossos clientes atendam bem aos clientes deles. E foi isso que fizemos na construção do galpão de frios do Assaí Atacadista em Mesquita, Rio de Janeiro. 

Parte interna do galpão de frios do Assaí Atacadista em Mesquita - RJ

O cliente tinha uma demanda bastante específica: um local onde pudesse armazenar os frios da forma correta, para evitar perdas e dificuldades de logística. Mas havia uma indisponibilidade de mercado nesse sentido. Então, fomos chamados para resolvê-la. 

Dificuldades para o mercado

Os galpões adaptados para produtos secos, maquinários e estoque são bastante comuns. Isso facilita as negociações entre as empresas e a rapidez em locá-los ou comprá-los.

Já os de frios são mais raros, pois dependem de várias adaptações que permitam o armazenamento adequado. Isso, além de dificultar a busca, encarece os espaços.

O Assaí Atacadista então decidiu destinar uma área específica para fazer esse centro de distribuição exclusivo para frios.

Geladeira de 7 mil metros quadrados

O galpão de frios do Assaí Atacadista em Mesquita é o primeiro da marca no estado do Rio de Janeiro. Ele foi construído totalmente pensado para esse fim, sem a necessidade de adaptação de um espaço pronto. Essa exclusividade reduziu o tempo de entrega e o custo. E ampliou o resultado da estrutura. 

É importante ressaltar que nesse espaço, diferentemente de outras lojas que já projetamos, construímos ou reformamos para a marca, não há circulação de clientes.

No entanto, além dos espaços destinados a congelados, resfriados e embutidos, o galpão conta com um amplo escritório. São 680 m² disponíveis para organização da equipe.

O espaço conta com 45 vagas para caminhões e 14 docas para facilitar a logística.

Outro ponto importante são as vagas de estacionamento para caminhões (45) e as vagas para docas (14), que ajudam a facilitar ainda mais a logística neste local 

Vantagens em implementar um centro de distribuição de frios

Raio-x de obra: números do Galpão de Frios Assaí Atacadista Mesquita - RJ

Área construída: 7.821,94 m²

Área administrativa: 640,85 m²

Docas: 14 vagas

Estacionamento: 45 vagas para caminhões

Assista ao vídeo da construção do Galpão de Frios Assaí Atacadista Mesquita - RJ

* Consultoria para o texto: Engenheiro Ivan Moreira

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente