Solução audaciosa: obra do Assaí Atacadista em Petrópolis-RJ

Uma antiga fábrica, que foi totalmente demolida e ganhou uma nova estrutura e uma nova função social. A obra do Assaí Atacadista em Petrópolis foi inaugurada em Novembro de 2020 e merece destaque pelas soluções audaciosas e inteligentes aplicadas pela equipe da Telmec.

Obras concluídas
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

São mais de 15 mil metros quadrados de área construída, com um mezanino para o setor administrativo, laje técnica e aproximadamente 11 mil m² de estacionamento.

Desafios da construção do Assaí em Petrópolis

A construção do Assaí em Petrópolis foi desafiadora por conta da declividade da região e existência de uma rede de alta tensão que cortava o terreno. Como o projeto previa pilares de mais de 20 metros de altura, foi necessário grande esforço de logística para realizar o corte e aterro com a execução de diversos tipos de contenção, entre cortina de estacas, hélices contínuas, contenções metálicas, muro de gabião e de arrimo.



O terreno irregular também continha um córrego, que foi canalizado. A equipe da Telmec executou três tipos de fundações: estaca hélice contínua, estaca raiz e tubulão.


A obra durou 270 dias, desde a demolição da antiga fábrica, preparação do terreno até o levantamento de toda a estrutura e execução dos acabamentos, incluindo a cobertura metálica e os fechamentos laterais em isotelhas.


O estacionamento foi executado totalmente em estrutura metálica, com 420 vagas à disposição dos clientes. Já a loja e a área administrativa foram construídas com o emprego de painéis, lajes e pilares pré-moldados em concreto. Além disso, a construção conta com uma estação de tratamento de esgoto, duas caixas de retardos com capacidade para cerca de 280 m³ e um reservatório de água de 800 m³.


* Consultoria para o texto: Engenheiro Lucas Fleury


Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente