Além da inauguração: ações pós-obra ajudam a garantir a qualidade na entrega final

Entenda o que é pós-obra e quais ações são feitas nesta etapa final da construção ou reforma

Engenharia e Arquitetura
Publicado em:
21/4/2024
Download versão PDFAcessar link externo

Em obras grandes ou pequenas, há muito o que fazer para garantir uma entrega com qualidade para o cliente. Nas construções realizadas pela Telmec, que são de grande porte, o cuidado é redobrado. Mas as ações pós-obra nos ajudam a otimizar o tempo e tornar as nossas entregas cada vez melhores. 

Renato e Rafael Pupo, donos da Telmec, na inauguração de uma das obras Telmec em 2021

O que é pós-obra? 

Todas as ações realizadas após o recebimento legal, por parte do cliente. Desde o dia da entrega oficial das chaves, começam as ações de pós-obra. 

Para isso, é importante a vistoria pós-obra. Ela é feita por um fiscal enviado pelo cliente, comparando a edificação pronta ao memorial descritivo, um documento que detalha o projeto antes do início da construção, faz a vistoria em todos os ambientes e depois, pode apontar os itens faltantes para a inauguração. 

Essa vistoria é feita normalmente uma semana antes da abertura do empreendimento. 

Controle da obra por parte da construtora

O fiscal do cliente não é o único responsável por garantir que o memorial descritivo será cumprido. Para isso, há também o controle feito por:

A atualização é realizada por relatórios diários e semanais, enviados pela equipe de planejamento para o cliente. Para complementar, existe um relatório fotográfico com a porcentagem de evolução das etapas. 

Entrega final x conclusão da obra

Normalmente, a entrega da obra é diferente do tempo de conclusão dela. Quando a obra é entregue para que o cliente possa se organizar para a inauguração, ainda há atividades da construtora no espaço.

* Consultoria para o texto: Engenheiro Rodrigo Menezes

Sem mais imagens na postagem
Contato

Quer colocar o seu projeto em prática? A nossa equipe está pronta para te atender.

+55 61 3245 2147
comercial@telmec.com.br
EQS 114/115 Conjunto A, Bloco 3 loja 47
Edifício Casablanca | Brasília – DF
CEP 70.377-400
Whatsapp Corporativo

Preencha os campos abaixo. A sua mensagem vai direto para a caixa de entrada do nosso time de atendimento. Ao concluir o cadastro, você declara estar de acordo com a política de privacidade da Telmec.

Muito obrigado! A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Algo deu errado. Por favor tente novamente